Dentística Estética

CLAREAMENTO DENTAL/ Renove seu sorriso.

 

MEUS DENTES PODEM SER CLAREADOS?

A PARTIR DE QUAL IDADE?

Sim. Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que estejam íntegros e sem muitas restaurações. O dentista deverá realizar uma boa avaliação da condição dental do paciente. é aconselhável que o clareamento seja feito só a partir dos 16 anos de idade.

COMO POSSO CLAREAR MEUS DENTES?

Os dentes podem ser clareados através do gel clareador de duas maneiras: no consultório isolam-se os dentes para proteger a gengiva e é aplicao o gel clareador de uso exclusivo em consultório. Em casa, o paciente, sob orientação do dentista, aplica o gel em uma moldeira confeccionada pelo profissional, por um período aconselhado por ele.

 

Posso fazer o clareamento sozinho ou preciso ir ao dentista?

Nenhum tratamento clareador deve ser utilizado sem a orientação profissional. Sempre deve haver monitoramento do dentista. O profissional esclarecerá ao paciente a técnica de clareamento mais indicada para o uso específico do paciente.

COMO FUNCIONA O CLAREAMENTO DENTAL?

As moléculas do gel clareador penetram na intimidade do esmalte e dentina que, pr sua vez, " quebram" as moléculas dos pigmentos causadores de manchas, liberando-as.

 

OS PRODUTOS USADOS NO CLAREAMENTO SÃO SEGUROS À SAÚDE GERAL?

 Sim. Os produtos devem ser insdustrializados, pois as empresas que fabricam o gel clareados estão respaldadas por pesquisas, testes, experiências, atendimento profissional e domínio da composição. Os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde.

 

O DENTE CLAREADO FICA ENFRAQUECIDO?

Não. A estrutura dentária não fica afetada.

QUAIS AS CONTRA-INDICAÇÕES DO CLAREAMENTO DENTAL?

Por precaução, deve se evitar o tratamento em gestantes e lactantes, pacientes que apresentam reação alérgica comprovada ao produto. Estes devem descontinuar sua utilização.

 

O CLAREAMENTO ALTERA AS RESTAURAÇÕES JÁ EXISTENTES?

 Não. O paciente deve ser informado que talvez tenha que trocar as restaurações existentes, pois elas não sofrem ação dos clareadores e parecerão mais escuras frente aos dentes clareados, causando desarmonia estética.

 

CLAREAMENTO DENTAL A LASER

O clareamento dental a laser é um tratamento moderno, rápido e efeciente, que irá clarear seus dentes.

 

COMO É FEITO?

Um gel de alta concentração é aplicado na superficie externa dos dentes, e sobre esse gel, com a ajuda de um aparelho é aplicado o laser. Esse procedimento ativa a liberação de moléculas de oxigênio, promovendo o clareamento dos dentes de forma rápida.

É feito em um período de tempo curtíssimo, na maioria dos casos na primeira consulta.

VANTAGENS

  • É um tratamento seguro;
  • Rápido, eficaz e duradouro;
  • Não dói;
  • Apresenta maior custo-benefício que o tratamento tradicional;

 

POR QUE FAZER?

Dentes brancos dão à fisionomia um aspecto mais saudável e bonito. O Clareamento Dental a Laser irá deixar seus dentes mais brancos em pouco tempo, dando um aspecto saudável e de bem-estar.

 

QUEM PODE FAZER?

O clareamento varia de acordo com as caracteristicas pessoais de cada paciente, com idade, causa do escurecimento, integridade e tonalidade dos dentes, entre outros. Iremos avaliar seu caso e fazer a melhor indicação.

QUANTO TEMPO DURA

Depende do caso de cada paciente, do grau de escurecimento e do quanto deseja clarear. Pode haver necessidade de manutenção em um ou dois anos aós o tratamento.

 

CONTRA-INDICAÇÕES

Por precaução, deve-se evitar o tratamento em gestates, lactantes e pacientes com patologias periodontais.

 

EFEITOS COLATERAIS

Existem alguns casos de hipersensibilidade após o tratamento. Nesses casos, deve-se fazer uso de agentes dessesibilizantes. Nos casos mais agudos, recomenda-se o uso de analgésicos, para maior conforto do pacinete.

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

O Clareamento Dental a Laser altera a cor das restaurações e próteses já existentes?

Não. O Clareamento Dental a Laser só age sobre o esmalte do dente. Após finalizado o tratamento, restaurações e próteses podem ser trocadas. Prestaremos esclarecimentos sobre cada caso.

 

OS DENTES CLAREADOS PODEM ESCURECER NOVAMENTE?

Sim. Eles podem escurecer um pouco após o tratamento, mas esse escurecimento não será como antes.

O CLAREAMENTO DENTAL A LASER É SEGURO PARA À SAÚDE GERAL E PARA AS GENGIVAS?

Sim, é seguro. Os produtos devem ser industrializados, pois as empresas que fabricam o gel clareador, estão respalpadas por pesquisas, testes, experências, atendimento profissional e domínio da composição. A gengiva é protegida por um material especial, sendo assim, o agente clareador não entra em contato com ela.

CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS

Para maior efetividade do clareamento, é preciso fazer um preparo prévio, como profilaxias, para a limpeza dos dentes e para a saúde gengival, e a restauração de qualquer cárie ou de dentes que não estejam em estados satisfatórios. Durante 48 horas, é necessário evitar a ingestão de alimentos que possuam a elevada quantidade de corantes em sua composição, café, chá, chocolate, vinho tinto, resfrigerante e outros. Alimentos ácidos também não devem ser ingeridos. Não fume no dia do clareamento e não faça uso de creme dental colorido ou que contenha bicarbonato de sódio. Após o clareamento Dental, você deve realizar visitas periódicas ao cirurgião-dentista para manter os dentes clareados saudáveis, por meio de aplicação de flúor e de outros agentes dessensibilizantes.