Preenchimento Labial

Não só para você que sonha em ter lábios carnudos, mas para paciente que mesmo tendo feito implantes dentários ou próteses dentárias, não tiveram êxito no preenchimento da face e apresentaram o que chamamos popularmente de "boca murcha".

Hoje existe o preenchimento labial, que deixa os lábrios maiores e melhor delineados. Porém, se o seu propósito for o de amenizar as rugas que surgem na região em volta da boca, esse também é o procedimento indicado. Entretanto, há muitas verdades e mitos sobre o preenchimento labial, que deixam as pessoas receosas quanto ao procedimento.

Um dos maiores mitos sobre o procedimento labial, é o de que a toxina botulínica, a mesma usada para amenizar as rugas da testa e dos olhos, seria utilizada para aumentar o volume dos lábios. O efeito causado por essa substância na região bucal é o de amenizar as rugas em volta da boca e não de deixar os lábios mais volumosos.No entanto, ela só pode ser aplicada nessa regição em pequenas quantidades e com bastante cautela, pois alguns efeitos colaterais desagradáveis podem surgir.

Outro mito que o preencimento labial sempre fica artificial, visualmente. Isso é uma grande mentira, contanto, que o tratamento seja feito com o preenchedor correto. Hoje utilizamos o ácido hialurônico com viscosidade intermediária. Essa subastância, além de eliminar algumas linhas de expressão, atrai moléculas de água que induzem a formação do próprio colágeno no paciente. Assim, a hidratação e a sustentação local ficarão mais consistente. Como a ação do ácido hialurônico é temporária, o preenchimento labial feito com essassubstâncias precisa de manutenção periódica, geralmente é de 12 em 12 meses.

Uma verdade é que substâncias preenchedoras definitivas devem ser evitadas, porque podem causar alguns efeitos colaterais desastrosos como granulomas, que são bolinhas endurecidas nos lábios e um resultado artificial. O preenchimento labial com substâncias definitivas é feito com material sintético. Portanto, é verdade que, após a cirurgia podem ocorrer inchaços ou manchas roxas na região em que ele foi aplicado. Além do mais, pode surgir uma vermelhidão e a sensação de dormência, por causa da anestesia local. Essas são algumas verdades e mitos sobre o preenchimento labial. No entanto, se você ainda tiver alguma dúvida, procure-nos e para que possamos orientá-lo da melhor maneira

possível.