Aparelhos Ortodonticos Transparente

APARELHOS ORTODÔNTICOS TRANSPARENTES

Uma novidade na ortodontia de alta tecnologia aplicada na confecção de aparelhos fixos, permitindo uma realização de tratamentos sem constrangimentos e receio. Sendo alívio para muitos pacientes.

De acordo com o ortodentista, da clínica, a grande maioria da população apresenta um ou outro problema bucal e necessita do uso
de aparelhos ortodonticos para correção de posicionamento dos dentes, No entanto, apesar da necessidade, algumas pessoas deixam de cuidar da saúde bucal por vergonha de se tornar alvo de brincadeiras como o tradicional apelido "sorriso metálico" e entre outras piadas...

De acordo com o Dr. Bruno Pereira, ortodontista da clínica Fabrício Implantes, a chegada de novas tecnologias no Brasil prometem reverter esse quadro. O especialista explica, que a novidade se aplica nos aparelhos fixos e também nos móveis.

No caso do aparelho fixo, cresce a procura por aparelhos confeccionados em porcelana branca, ao invés do aparelho de alumínio convencional. O efeito desse aparelho é de invisibilidade.

Contudo existem apenas algumas restrições, ou melhor contra-indicações, sendo para o uso do material por pessoal que não realizam boa higiene bucal ou que façam grande consumo de alimentos e bebidas ricos em pigmentação. Caso essas restrições não  ocorram poderão causar alterações, a porcelana poderá ganhar um tom amarelado.

De acordo com o ortodontista, o aparelho é indicado para todas as faixas de idades que usam aparelhos ortodônticos. Contando sempre com a importância da boa escovação e o uso do fio dental. Sendo assim, além de conservar a porcelana, fica garantida a saúde bucal como uma preparação para a retirada do aparelho sem que a cárie e outros problemas sejam causados.

Leia também: