Aparelhos Ordonticos Auto-Ligáveis

APARELHOS AUTO-LIGÁVEIS: SEM BORRACHINHA E COM O TEMPO DE USO TOTALMENTE REDUZIDOS

Durante muitos anos a população amargou com tratamentos longos e traumatizantes, com uso de aparelhos extra bucais e aparelhos que não se demonstravam tão efetivos, tornando assim o tratamento muito longo e inacessível.


Porém, eis que surge hoje uma grande revolução, os aparelhos auto-lifáveis, que são rápidos e não necessitam das tão incômodas borrachinhas, as quais exigem sua constante substituição e proporcionam mau cheiro.

O sistema de bráquete auto ligável é um sistema de encaixe no próprio bráquete, onde o fio fica mais livre e sem atrito, tornando o tratamento mais rápido.


Dentre as inúmeras vantagens poderíamos destacar:


  • São aparelhos ortodônticos mais modernos e possuem a melhor tecnologia existente atualmente;
  • Este sistema de bráquetes dispensa o uso de borrachinhas ou metais para prender o fio, apresentam um encaixe próprio, o qual fixa o arco(fio);
  • A grande vantagem deste sistema é o tempo de tratamento onde o movimento dentário será mais rápido;
  • Facilidade de higienização nos dentes;
  • Menor retenção de alimentos, diminuindo assim o acúmulo de placa bacteriana, inflamações genfivais e a ocorrência de cáries.


É mais do que um novo produto, é um conceito completamente novo, que proporciona um posicionamento ideal e uma melhoria na simetria facial, diminuindo as vezes a necessidade de extrações dentárias, expansão palatina e reduzindo o número de cirurgias dos maxilares.


Leia também: